Prêmios do Veleiro Chysalis

Prêmios

 

Novembro de 1999

Primeira Regata

1º Lugar
Categoria Águas Abrigadas

Dia do Marinheiro. Clube Naval de Brasília

Primeira regata. Primeiro prêmio, graças ao timoneiro inglês, Andrew Martin, convidado na véspera a fazer parte da tripulação do Chrysalis. Na ordem: Martiniano Muniz, Andrew Martin e Ivan Marinovic

Surpresa total. Os aprendizes de vela Ivan Marinovic e Martiniano Muniz convidam o veterano inglês Andrew Martin para fazer parte da tripulação do microtonner Chrysalis como timoneiro junto com a proeira Adriana Fernandes. A inexperiente equipe foi tão bem conduzida que não deu outra. Foi 1º lugar na categoria "Águas abrigadas".

Timoneiro: Andrew Martin
Proeiros e trimmers: Ivan Marinovic Brscan, Martiniano Muniz e Adriana Fernandes

 

Dezembro de 1999

Segunda Regata

1º Lugar
Categoria Águas Abrigadas

26º Aniversário do Clube Naval de Brasília

Ivan Marinovic (esq.), Adriana Fernandes, Martiniano Muniz, Andrew Martin e os concorrentes do Tutti, Mila e Roberto Naves

Briga ferrenha. Foram 25 milhas no Lago Paranoá. Começou às 22h00 com praticamente vento nenhum e terminou no dia seguinte às 10h00. Doze horas de marcação serrada pelo barco Tutti que chegou na frente, mas o veleiro Chrysalis leva o primeiro prêmio no tempo corrigido pelo RGS.

Timoneiro: Andrew Martin
Proeiros e trimmers: Ivan Marinovic Brscan, Martiniano Muniz e Adriana Fernandes

 

2000

Terceira Regata

1º Lugar
Categoria Águas Abrigadas

40º aniversário da AABB- Associação Atlética Banco do Brasil

 

Sem registro fotográfico

Aprimorando. No triângulo olímpico da AABB o Chrysalis não tem concorrentes na classe microtonner. O único que havia correu na classe Fórmula Brasília. A disputa ficou entre os barcos Bruma 19 com a devida correção pelo RGS que também correram na categoria "Águas abrigadas".

Timoneiro: Rogério Caetano
Proeiros : Martiniano Muniz
Trimmer: Ivan Marinovic Brscan .

 

Em 2 de abril de 2000

Quarta Regata

1º Lugar
Categoria Águas Abrigadas

Regata 31 anos ECT - Iate Clube de Brasília

Adversários erraram. Os adversários Tutti (que mais uma vez marcou serrado) e Carpen Die erraram o percurso na volta ao lago Paranoá. O Chrysalis, que já liderava a prova, terminou o percurso tranqüilamente, sem a pressão dos outros concorrentes da Classe Microtonner.

Timoneiro: Rogério Caetano
Proeiro : Martiniano Muniz e Adriana Fernandez
Trimmer : Ivan Marinovic Brscan

 

22 de Abril de 2000

5º Regata

1º Lugar
RGS

Regata Brasil 500 anos - Rede Globo
Clube Naval de Brasília

Ivan Marinovic recebendo o troféu de 1º lugar na categoria Águas Abrigadas. O Chrysalis também ganha primeiro no RGS.

1º Lugar no RGS. A tripulação do Chrysalis recebe o seu maior prêmio. 1º lugar no RGS. Isso quer dizer que ganhou a disputa em relação a praticamente todos os barcos de outras categorias, com excessão a aqueles que disputaram pela Fórmula Brasília. Como prêmio, recebeu uma bússula, antiguidade de 1914 (réplica), ofertada pela Rede Globo, que patrocinou o evento.

Timoneiro: Rogério Caetano
Proeiros : Ivan Marinovic Brscan e Martiniano Muniz.

 

11 de junho de 2000

6º Regata

1º Lugar
Categoria Micro 19

Regata da Batalha Naval do Riachuelo
Clube Naval de Brasília

Noris Lima representando o Proeiro Martiniano Muniz. O timoneiro Rogério Caetano e Ivan Marinovic

Regata difícil Com pouco vento e variável, a regata teve a participação de Sérgio Guimarães, do Barco Bai Bai, considerado o "fera do microtonner de Brasília" mas que acabou ficando em segundo lugar. O Chrysalis largou bem, na frente, mas os ventos variáveis não foram favoráveis. "O vento bate neles e não na gente", comentou o timoneiro Rogério Caetano. Perdeu posição e acabou ficando em último lugar, mas na reta final ultrapassa todos os barcos e fatura mais uma regata.

 

25 de Junho de 2000

7 º Regata

Desclassificado
Categoria Águas Abrigadas

Regata Ele e Ela
Clube Naval de Brasília

Sem registro fotográfico

Barco encalha Na Regata Ele e Ela, onde só é permitido casais (de sexo oposto), Ivan e Noris encalham o barco na margem do Lago Paranoá, próximo a ilha. Durante o uso do balão, uma mudança brusca do vento fez com que o barco entrasse em contravento (situação fatal com a vela balão), empurrando o barco para trás. Como estava próximo à margem, encalhou. Para tirar o veleiro dessa situação difícil, o timoneiro ligou o motor, no que é proibido, desligou-o e prosseguiu a regata. Mas foi, por ter usado a engenhoca, desclassificado,

 

9 de Julho de 2000

8º Regata

1º Lugar
Categoria Microtonner 19

Regata solitária
Iate Clube de Brasília

Rogério Caetano fatura mais um troféu

Prova emocionante O Chrysalis foi conduzido, em uma prova emocionante na chegada, por Rogério Caetano. Sua maior façanha foi ter terminado a disputa, por questão de dois metros, na frente do favorito, Celso Freddy, do barco Cecris, velejador com grande experiência em navegação solitária (fotos). Essa prova visa testar a habilidade do iatista em navegar só, sem a ajuda de proeiros. Ela foi muito difícil, com ventos fortes, e demandou muita habilidade no uso da vela balão.


RESULTADOS GERAIS DAS REGATAS
Site da Federação de Vela de Brasília





Confeccionada pela
Logomarca M. Brscan Consultoria de Comunicação